Miss Gaby |
Conclusão dos testes executados na embarcação Miss Gaby.
Ficou constatado que a embarcação não passou de 2100 RPM, motivo: hélice fora de especificação, pesada forçando os motores, não passando de 2100 RPM sendo que teria que atingir 2350 RPM.
Com a embarcação carregada, o desempenho na navegação é mais confortável com trim de popa. Com a mesma leve, o desempenho deixou a desejar, mesmo com o ganho de velocidade, voltou a ter um trim de proa e um volume de água elevado na proa.
O consumo se mostrou igual em ambos os testes. Motores: há necessidade de uma avaliação pela CAT para sabermos se as diferenças de temperatura e consumo estão dentro dos padrões aceitáveis ou se há necessidade de regulagem.
Tanques: pelo comportamento da embarcação, em ambos os testes, cheia e vazia, para melhor navegação, fica limitado o tanque de popa à 2500L e o do banco cheio, com isso haverá uma pequena diminuição no trim de popa diminuindo o deslocamento sem afetar a navegação.
Os dados novos do hélice, serão passados ao senhor Hoffmann, para que seja refeito os cálculos e orçado, pois o hélice tem que ser trocado o mais rápido possível.
Após a troca do hélice, devemos fazer novos testes, para que fique documentado a melhor condição de navegação.
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