Etapas
A reforma foi dividida em duas etapas.
1º Etapa - Levantamento, cálculos e desenhos.
2º Etapa - Acompanhamento e administração.
1ª Etapa
* Correção e alinhamento da quina de embarcação.
* Correção da parte inferior do patamar.
* Levantamento do casco para refazer os desenhos necessários para estudos e cálculos de estabilidade, correção do trim e hidrodinamica (foto 3).
Conclusão 1ª etapa
Após estudo, desenhos, cálculos e prova de mar, concluímos que a embarcação tem um trim de proa, ou seja, mais peso avante do centro de gravidade e na navegação, quando a embarcação atinge a velocidade de cruzeiro de 12 nós, cria-se uma onda na proa em cima do 2º spray, aumentando o arrasto e o trim de proa.
A correção lógica para o problema é a retirada dos sprays existentes, refazendo-os abaixo da quina para que atuem no fluxo de fundo, retirando do costado, e também eliminando o tanque de proa de 2000L de água doce, e construindo um outro na popa, para que o peso e o momento esteja à ré do centro de gravidade, com essas alterações, a embarcação navegará com um trim de popa e com uma condição melhor na velocidade de cruzeiro.
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